inicjalization...led banner

sábado, 7 de janeiro de 2012

7º noite da Poderosa Campanha: 21 dias de Daniel


 

7º noite da Poderosa Campanha:
21 dias de Daniel

1º A 21 DE JANEIRO DE 2012

Toda noite, às 19:00 horas.










Igreja do Evangelho Quadrangular
Rua 13 de maio Nº 2325 – Centro
Codó-Maranhão

Próximo à Praça da Bandeira!


Preletor da noite Paulo Ximenes.

O irmão Paulo Ximenes foi o Preletor da noite, que trouxe neste sábado, uma mensagem do Evangelho de Mateus 14: 14-21







Com o Tema: Aprendendo com JESUS!

O Irmão Paulo fez alguns questionamentos.

O que é Compaixão?
Compaixão é se colocar no lugar do outro.

Irmão Paulo, esposa e filha.



Qual é a primeira agencia socializadora?

Resposta: É a Família!








Disse ainda que é necessário que todo crente, para ficar saciado do amor de DEUS, tem que ler a Bíblia, andar com a Bíblia, viver o que diz a Bíblia.

“Certa vez o homem foi cercado por ladrões para roubar sua moto, o homem disse para não levar sua moto, pois era crente e vinha da igreja, os ladrões perguntaram: como prova que é um crente, o homem mostrou sua Bíblia e os ladrões foram embora.”

“Um jovem filhos de pais evangélicos, começou a se envolver no mundo das drogas, certa vez inventou uma viagem, preparou sua mala com vários pacotes de drogas, a mãe sem saber, coloca dentro da mala do jovem uma Bíblia. Na estrada a policia rodoviária, fez uma revista nos passageiros, ao abrir a mala do jovem, viu a Bíblia, fechou a mala e foram embora. No mesmo instante o jovem volta para casa, e entrega sua vida para JESUS!”

O mundo sente fome, Jesus disse: daí-lhes vós de comer! Qual alimento?
Alimento da Alegria; da Paz; da Solidariedade; do Amor ao próximo.
Familias inteiras estão participando da campanha (Irmão Manoel Júnior, esposa e filhos)

Deus se preocupa com o ser humano em toda sua dimensão. Se em determinado evangelho Jesus vê aquela multidão que não quer se afastar sentindo por ela compaixão devido serem ovelhas sem pastor, na multiplicação dos pães Jesus sente compaixão pela necessidade do material que dá vida biológica ao homem, o alimento. 

O Evangelho não deixa duvida, que ali ocorrera um grande milagre, que foi a transformação de pães e peixes em alimentos para aquela multidão. Este é um ponto que por mais que se possa tirar varias reflexões não pode negar o milagre ocorrido.

Grupo de dança da IEQ
Irmão Candido do grupo de louvor.

Um fato importante neste episódio é que Jesus sacia o povo a partir do povo, isto é, do alimento que alguém carregava e que foi apresentado se tornou alimento para todos. 




Quando não omitimos; quando apresentamos nossos dons à Deus, Ele pode transformar algo pequeno em grande e assim, muitos serem saciados a partir de partilhas de pequenas coisas.

Deus ama e se preocupa com o homem no seu todo. Deseja alimentar o Espírito, como também está consciente da realidade e necessidades humanas, e sabe que um dos fundamentos também para segui-lo é estar saudável biológica e psicologicamente. 

Mas, também não podemos deixar aqui de refletir este acontecimento numa dimensão profundamente espiritual, onde Jesus prefigura a sua morte e a sua ressurreição nos deixando a Si próprio como alimento espiritual. Deixando-nos Seu corpo, Seu sangue que alimentados nos santifica o corpo e o Espírito até o dia em que todos nos encontraremos na gloria eterna. 

Somente sente fome de Deus aquele que deseja ou que é impedido de se alimentar pelo egoísmo dos irmãos. Um egoísmo que acontece pela falta da multiplicação da palavra e dos gestos concretos de amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário