inicjalization...led banner

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

10º noite da Poderosa Campanha: 21 dias de Daniel


10º noite da Poderosa Campanha:

21 dias de Daniel

1º A 21 DE JANEIRO DE 2012

Toda noite, às 19:00 horas.






Igreja do Evangelho Quadrangular
Rua 13 de maio Nº 2325 – Centro
Codó-Maranhão

Próximo à Praça da Bandeira!


Irmão Luis Carlos, lider do GMJ.
Nesta noite, o Preletor, foi o jovem irmão, Luis Carlos, líder do Grupo Missionário de Jovens da nossa igreja, que apresentou uma mensagem do Evangelho de Marcos 5:35



O irmão nos motivou que a nossa fé, deve ser baseada no acreditar e confiar em DEUS, ter a certeza que toda vez que oramos, temos nossas preces atendidas pelo Senhor JESUS.

TEMA: JESUS RESSUSCITA A FILHA DE JAIRO!

Quem era Jairo: Jairo, forma grega do nome Jair. Era um dos principais da sinagoga (casa das reuniões dos judeus) de Cafarnaum. Ele era um dirigente administrativo da sinagoga.

Jairo, diante do risco de morte da sua filha, deixou tudo de lado (o legalismo dos judeus) e buscou a Jesus. Jairo sabia que somente Jesus poderia trazer shalom para sua vida e de sua família. Shalom: paz, harmonia e equilíbrio na vida.

Oração: Clamor pela Vitória!

Jairo fez 3 coisas:
(1) Jairo prostrou-se aos pés de Jesus: deixou de lado toda a posição de principal da sinagoga e reconheceu em Jesus o Senhor de todas as coisas, o Senhor do Universo, o Senhor dos Senhores. Humilhou-se aos pés de Jesus. E a palavra diz que “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tg 4:6).

Aplicação prática:
Para recebermos a graça de Deus precisamos acabar com essa história de que somos isso ou aquilo. Nossa posição na sociedade não é nada para Deus. Precisamos adotar a verdadeira atitude de humildade, a ponto de não termos qualquer vergonha de nos prostrar diante de Jesus. Precisamos derramar todo o nosso coração perante Ele. Assim, a Graça vem para nós!
Lembremo-nos: Se o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Pv 9:10), a sabedoria está com os humildes (Pv 11:2). 

(2) Jairo rogou muito a Jesus: Jairo sabia que havia uma grande multidão que se ajuntou a Jesus. Ou seja: tinha muita gente precisando do Senhor, como nos dias de hoje. Jairo tinha que chamar a atenção de Jesus, de tal maneira que o Senhor se sensibilizasse pelo drama que estava passando. Jairo, pela fé, sabia que Jesus cumpriria exatamente o que está no Salmo 46:1: “”Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” e no Salmo 120:1: “Na minha angústia clamo ao Senhor, e ele me ouve”.

Aplicação prática:
Há situações de angústia tão sofridas pelas quais passamos, que temos de gritar, clamar, chorar junto a Jesus para Ele dar prioridade à nossa necessidade.
(3) Jairo pediu que Jesus impusesse as mãos sobre sua filha: Jairo tinha fé de que das mãos de Jesus sairia poder para curar sua filha.

Aplicação prática:
O Senhor sempre opera em nossa vida conforme a nossa fé. Portanto, coloquemos a nossa fé em prática, como o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hb 11:1).

Se Jairo fez 3 coisas, Jesus fez 7 coisas:
(1) Jesus atendeu o clamor de Jairo e resolveu ir com ele (Mc 5:24), cumprindo assim Salmo 46:1: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” e Salmo 120:1: “Na minha angústia clamo ao Senhor, e ele me ouve”.

Aplicação prática:
Podemos clamar com segurança ao Pai, pois o Senhor vela pelo cumprimento da Sua Palavra (Jr 1:12).
(2) Jesus reforçou a fé de Jairo diante da incredulidade de alguns dos principais da sinagoga (Mc 5:35): Jairo ainda estava a caminho de sua casa quando deles ouviu que sua filha estava morta e que não deveria trazer maior preocupação para Jesus. O Senhor firmemente disse: “Não temas, crê somente”.

Aplicação prática:
Às vezes, algumas pessoas se chegam a nós para enfraquecer a nossa fé ou desviar a atenção do nosso Senhor. Devemos evitar que elas nos envolvam. Temos que manter o foco no Senhor e confiarmos que Ele fará!
(3) Jesus escolheu os discípulos que deveriam ir com Ele (Mc 5:37) – Pedro, Tiago e João:

Aplicação prática:
Há certas pessoas fiéis e ungidas que mantém conosco unidade de propósitos no ministério. Esses são os que devem estar ao nosso lado nas ministrações, para que haja o ambiente de fé propício à realização do sobrenatural de Deus.
(4) Jesus consolou os que estavam na casa de Jairo pranteando e chorando muito (Mc 5:38, 39): “Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme”.

Aplicação prática:
Assim como Jesus naquela época, hoje temos o Espírito Santo, nosso consolador fiel, aquele que renova nossas forças e nos dá esperança. 
(5) Jesus limpou a casa de Jairo retirando os que riram dEle por falta de fé (Mc 5:40):

Aplicação prática:
Se não houver ambiente de fé propício em nossa vida e em nossa casa, o sobrenatural de Deus não acontece.

(6) Jesus ressuscitou a menina (Mc 5:41, 42): “Talita cumi, que traduzido, é: Menina, eu te ordeno: levanta-te”.

Aplicação prática:
Quando estamos vivos, mas mortos para a vida, Jesus pega a nossa mão e ordena que nos levantemos para vivermos um novo tempo. A uma ordem, a um chamado, do Senhor Jesus, não temos como deixar de atender. Jesus quer sempre nos dar a melhor direção. Ele que nos dar vida e vida em abundância.

(7) Jesus, após ressuscitar a menina, disse que lhe dessem de comer (Mc 5:43):

Aplicação prática:
O Senhor Jesus sabe que, quando nascemos para uma nova vida, necessitamos muito de alimento espiritual para nos mantermos na presença dEle. O nosso alimento espiritual é a Palavra de Deus. Temos que ser pastoreados por servo do Senhor que mantenha fidelidade com a Palavra de Deus.

Conclusões
Jairo fez 3 coisas perante Jesus e focou sua fé no Senhor. 

Jesus fez 7 coisas por Jairo.
Assim, é confirmada a palavra que diz: Deus é “...poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que nele opera” (Efésios 3:20).

Hoje é sua oportunidade de clamar ao Senhor como Jairo! De prostrar-se aos pés de Jesus com humildade, como Jairo!

Hoje é o dia do Senhor fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário