inicjalization...led banner

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Zto Rolim recebe sua 5ª homenagem como prefeito

Prefeito Zito Rlim (PV)
O prefeito Zito Rolim participou do lançamento do prêmio de reconhecimento das Boas Práticas de Gestão Pública que tem como objetivo incentivar uma gestão municipal de qualidade e reconhecer as boas e inovadoras práticas nos diversos setores da administração municipal.

Em sua 1º edição, o Prêmio Reconhecimento Famem incentiva os municípios a apresentar projetos cujos resultados contribuíram para melhoria das condições de vida dos beneficiários nas seguintes áreas: educação, saúde, assistência social, habitação, agricultura, meio ambiente, Igualdade Racial, Igualdade de Gênero  e Excelência em Gestão.

O evento ocorreu na quarta-feira, dia 14 de dezembro no Auditório Palácio Henrique de La Roque em São Luis.
O presidente da Famem, prefeito Júnior Marreca, ressaltou que o Prêmio fortalece e incentiva os municípios no desenvolvimento de políticas públicas realizadas pela Gestão Municipal. “Essa iniciativa é uma forma de reconhecer as políticas desenvolvidas e contemplar aquelas que mais se destacaram além de incentivar as prefeituras no fomento de ações voltadas para o bem-estar da população”, acrescentou o presidente.

Zito Rolim recebe homenagem com prêmio Magno Cruz. Na ocasião do lançamento do Prêmio de Reconhecimentos das Boas Práticas de Gestão Pública, a Famem e a Secretaria de Estado Extraordinária de Igualdade Racial, em ação conjunta, homenagearão prefeitos dos municípios que aderiram/implantaram Políticas Públicas de Igualdade Racial. Entre eles o prefeito de Codó Zito Rolim.

“É importante ressaltarmos esse tema, pois o Maranhão é formado em sua maioria por negros. Por isso a idéia de homenagear os municípios que desenvolvem ações nesse sentido”, declarou Marreca.

A homenagem é feita a 68 municípios mediante entrega do Prêmio Magno Cruz: Igualdade Racial é pra Valer, referência a um dos ícones do movimento negro maranhense. A condecoração acontece justamente em 2011 devido à proclamação, pela Assembléia Geral da ONU, como o Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes.

Fonte: Blog Correio Codoense e Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário