inicjalization...led banner

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cadastro Ambiental Rural está aberto para agricultores na internet


Benefícios para quem recuperar área de preservação...
Os proprietários de cerca de 5 milhões de imóveis rurais em todo país, já podem fazer o seu Cadastro Ambiental Rural e aderir ao Programa Mais Ambiente pela internet, desde segunda-feira(12/12/11). Basta preencher o formulário eletrônico disponível no site www.maisambiente.gov.br.

O Cadastro Ambiental Rural - CAR é a porta de entrada para o Programa Mais Ambiente, que apoiará a regularização ambiental com vários benefícios para os produtores rurais. O Cadastro garante ao agricultor que estiver em situação irregular com a legislação ambiental novos prazos e meios para resolver suas pendências. Ele estará livre de restrições de acesso ao crédito rural e à comercialização de sua produção. 

Para os agricultores familiares, assentados da Reforma Agrária, Quilombolas e Comunidades Tradicionais, o cadastro não terá custos. O pequeno produtor terá, ainda, assistência técnica, educação ambiental, capacitação e apoio para implantar viveiros, criando as condições para recuperar áreas degradadas. Para receber esses benefícios ele indica, no cadastramento, quais os subprogramas de seu interesse. 

Outro benefício do Mais Ambiente é a possibilidade de suspensão da cobrança de multas aplicadas pelo Ibama, com base no Decreto 7.029/2009. Elas poderão ser convertidas em recuperação do dano ambiental. 

Fonte:
http://cesardopt.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário