inicjalization...led banner

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Record ‘enxuga’ sua folha de pagamento e demite 246 funcionários


A “Folha” divulgou nesta sexta-feira que a emissora Record demitiu 246 funcionários, de 16 de setembro até 20 de dezembro, segundo o Sindicato dos Radialistas. A maior parte deles é do Recnov (central de dramaturgia do canal).
De acordo com o presidente do sindicato, Miguel Walther Costa, as demissões atingiram até o jornalismo local. 20 profissionais, entre jornalistas e radialistas foram dispensados dias atrás. “Seguranças, motoristas, produtores e câmeras, os cortes atingiram todos os setores do Recnov”, disse o presidente. “Tudo começou quando iniciamos uma campanha trabalhista pelo fim do banco de horas na Record e pela volta do pagamento das horas extras. Eles estão demitindo como retaliação.”

Com o fim das edições locais do programa “Hoje em Dia”, outros cortes também acontecerão em Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. A assessoria de comunicação da Record foi procurada e disse que alguns setores do Recnov, como segurança e transporte foram terceirizados e outras pessoas, substituídas.

Disse ainda que para atender à produção de dramaturgia, outras 60 pessoas foram contratadas no período.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário