inicjalization...led banner

sábado, 17 de dezembro de 2011

10 Regras de ouro para se alcançar o sucesso

10 Regras de ouro para se alcançar o sucesso


Qualquer pessoa, por mais simples ou indouta que seja, deseja “sucesso”. Porém, será que as pessoas sabem o que é sucesso? Há uma definição que diz, “sucesso é ter o poder por meio do qual alguém pode adquirir o que deseja na vida sem violar os direitos alheios”. O escritor John Maxwell afirmou que para ele, sucesso é fazer a escolha de entrar na arena da ação determinado a se doar àquela causa, acreditando que ela ajudará a transformar positivamente a humanidade e durará para sempre. Diante desta definição, concluímos que nada pode ser considerado um sucesso se não contribuir de modo positivo para ajudar alguém. Agora que temos a definição de sucesso, vamos ver quais são as 10 regras de ouro para se alcançar o sucesso.
  1. Ter alvos. Saber de forma clara onde quer chegar. Aonde você quer estar daqui a cinco, dez, vinte e 40 anos? Planejar é viver de forma inteligente, tenha alvos.
  2. Vencer o medo. O sucesso é para aqueles que não tem medo de assumir o risco do fracasso. O medo é uma força que pode nos paralisar.
  3. Ser determinado. Pessoas bem sucedidas não desistem com facilidade.
  4. Ser proativo – As pessoas proativas tem iniciativa própria, sempre fazem mais do que a obrigação lhe impõe, são prestativas e otimistas.
  5. Ter compromisso com a excelência. Quem se conforma com a “mediocridade”, sempre será mais um na multidão. Pessoas bem sucedidas sempre dão o melhor de si, porque buscam sempre a excelência.
  6. Disciplina. Um atleta só atinge o seu objetivo na competição se for radicalmente disciplinado. A vida não reserva os melhores lugares para aqueles que não levam a sério a disciplina. Quem não se submete a dor da disciplina, amanhã terá que chorar com a dor do remorso.
  7. Construir bons relacionamentos. Em qualquer área, para alcançarmos o sucesso, dependemos da qualidade dos relacionamentos que construímos. Amigos podem nos abrir portas, criar possibilidades, nos puxar para cima, nos proteger etc.
  8. Investir no sucesso de outros. A lei da semeadura é infalível, quando eu invisto no sucesso de alguém, eu colho os resultados desta semeadura. Atitudes generosas é uma das marcas das pessoas bem sucedidas.
  9. Use todo o seu potencial. Você sabia que a maioria das pessoas usam cerca de 10% do potencial que tem. Aqueles que conseguem ir além dos 10% chegando a usar 20% do seu potencial, alcançam sucesso e ainda continuam com 80% armazenado.
  10. Não perca Deus de vista. A Bíblia diz que Deus abate o soberbo e da graça aos humildes. Sucesso que faz bem, é aquele que visa o bem do próximo e a glória de Deus. Bem aventurados são aqueles que reconhecem que sem a bênção de Deus, nenhum sucesso vale a pena.
O sucesso não é para todos, porque nem todos querem pagar o preço do auto-sacrifico, da renúncia, do desapego, da disciplina etc. Se você quer fazer a diferença e estar entre as pessoas bem sucedidas siga o caminho da águia e nunca da galinha.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário