inicjalization...led banner

domingo, 25 de março de 2012

Saiu no Blog do Acélio... “Tem advogado que não sabe nem o que vem a ser Estatuto da Criança”, diz conselheira



Iracy de Sousa
Nossa polêmica conselheira, Iracy de Sousa, foi entrevistada ontem, 22, pelo jornalista, Alberto Barros, em seu programa de rádio Cidade Notícias (FCFM).
Como sempre, ela não deixou por menos e soltou os cães em cima da morosidade que envolve a Justiça e o Ministério Público na solução dos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes no município de Codó, que lamentavelmente já passam de seis, só este ano.
“Dentro desse contexto, como pessoas que estou diretamente na ferida, e quando é detectado um caso como esse que é encaminhado se você ver a demora para se ter um encaminhamento mais profundo, passa ano”, disse
Mas a novidade desta entrevista, ficou por conta da revelação que fez a conselheira, deste vez, contra alguns advogados, o que é novo em seu discurso de revolta.
PARA ADVOGADOS
Asseverou Iracy, em alto em bom som, que existem advogados em Codó “que não sabem nem o que vem a ser um Estatuto da Criança”.
“Eu digo pra você que aqui em Codó tem advogado que não sabe nem o que vem a ser Estatuto da Criança porque chega no Conselho as vezes, querendo mandar, querendo ser o dono da verdade, quando a gente fala assim  não é assim não meu filho, a coisa aqui é diferente”, disse
E justificou:
“Uma coisa é você como advogado você vai defender o seu cliente, quem é o seu cliente? É o pai, é a mãe que violou direito e outra coisa é o Conselho que defende o direito do violado, o direito da criança, da vítima, que é vulnerável, que não sabe se defender”, concluiu sem que o entrevistador desse corda ao assunto.

Fonte: Blog do Acélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário