inicjalization...led banner

quarta-feira, 14 de março de 2012

Grupo LGBT acusa capelanias evangélicas de invasão em hospitais brasileiros



As Capelanias Evangélicas, que atuam no Centro de Referência CRT-Aids, alegam que têm sofrido acusações difamatórias por militantes do grupo Lésbias, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT).
A capelã-missionária da Igreja Presbiteriana do Brasil, Eleny Vassão, publicou no site da Associação que os ataques teriam sido feitos por meio de artigos e comentários publicados na internet, incluindo “A Homofobia (Institucional) Nossa de Cada Dia”, de autoria de Claudio Celso Monteiro Jr. e “Fundamento Religioso Invade Hospitais Brasileiros”, escrito por Ricardo Aguieiras.
Eleny Vassão de Paula Aitken é capelã-missionária da Igreja Presbiteriana do Brasil e casada com o missionário Gavin Levi Aitken
Nos textos, os grupos evangélicos são acusados de “homofobia”, “atendimento espiritual de maneira invasiva” e até de “sérias falhas em questões de biossegurança”. Diretorias de hospitais que recebem assistência das capelanias evangélicas também teriam sido verbalmente atacados pelo grupo LGBT segundo, Eleny.
“Cabe à Igreja Evangélica e à Sociedade Brasileira se manifestar, tanto em defesa deste ministério nos hospitais, com mais 30 anos de história, como também em defesa da liberdade de pensamento e expressão, da verdade e da apresentação do Evangelho em nosso país”, manifestou a capelã.
Eleny diz também que se a igreja não reagir com agilidade e firmeza à agressão e ousadia destes grupos, toda a Igreja brasileira experimentará esta perseguição e violação aos direitos de liberdade de pensamento, crença e expressão. Ela acredita que os ataques se originaram de um trecho de seu livro “A Missão da Igreja Frente a AIDS”, publicado há quase 20 anos pela Editora Cultura Cristã.
No site da Associação da Capelania Evangélica Hospitar, são citados dois artigos que defendem os direitos do cidadão. Um deles é o Artigo 5º da constituição brasileira que defende os direitos ao cidadão e a estrangeiros residentes no país a vida, liberdade, igualdade, segurança e propriedade.
O outro é a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, que expressa em seu Artigo 18 que todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião.
O website da www.capelania.com está fazendo um abaixo assinado para protestar contra estas denúncias. Ainda não foi divulgado se o fato terá consequências judiciais.
Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário