inicjalization...led banner

sexta-feira, 9 de março de 2012

1º Conferencia Estadual sobre Transparência e Controle Social


A Controladoria Geral do Estado do Maranhão, realizou nos dias 06 a 08 de março de 2012, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº - Calhau, na cidade de São Luis, a 1º Conferencia Estadual sobre Transparência e Controle Social – 1º CONSOCIAL.

Objetivo:
Promover a transparência pública e estimular a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.

Público Alvo:
Sociedade Civil Organizada
Poder Público
Conselhos de Políticas Públicas


Enfrente ao Centro de Convenções.




Centro de Convenções.


Delegação de Codó
.


Delegados representantes de  Codó .


A solenidade de abertura teve inicio as 10h00min do dia 06 pelo governador em exercício do estado  Washington Luís. As quase 1000 pessoas presentes ao Centro de Convenções puderam sentir a grandiosidade do trabalho, que foi realizado desde outubro de 2011, e a importância para que tenhamos uma sociedade melhor.

Um bate papo com governador em exercício Washington Luís.


A aspiração de todos os delegados, convidados e observadores é a de que a Consocial vai ser um marco histórico para a cidadania no Brasil. "O povo brasileiro já internalizou  definitivamente o controle social e a transparência na gestão pública como sendo valores indissociáveis em sua relação com o poder público", afirmou um dos participantes.
Companheiro Francisco


Momento de articulação inter-municipal.
Calma Valdeck!



Bate papo no intervalo da conferencia. 
Re-encontrando amigos.
Venusia Santana – Secretaria da Mulher
São João dos Patos/MA.
Na palestra Magna, proferida pelo Dr. Mário Vinicius Spinelli, que é Secretário de Prevenção e Controle Interno da CGU, ficou uma convicção, a de que o cidadão tem um momento grandioso para reescrever a  História.



Após a solenidade de abertura, se revezaram na condução do processo conferencial Angela Bertoldo (CGU), Ielma Rezende (CGE), Fábio Alex Melo (TCE), Virna Teixeira (Seeduc), Marcelo Vieira (Presidência da República), Doraci Reis (AMPEM) e Welliton Resende (CGU).



Os conferencistas apresentaram a metodologia a ser utilizada na conferência e, além disso,  fomentaram a discussão dos quatro eixos temáticos dando uma grande contribuição ao aprendizado de todos. Welliton Resende lembrou  que "cada proposta representa  o sonho de termos um País melhor e conclamou todos a terem muita responsabilidade em sua priorização."






Nenhum comentário:

Postar um comentário