inicjalization...led banner

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

IEQ no Brasil

Resumo Histórico
Igreja do Evangelho Quadrangular - Cruzada Nacional de Evangelização

Fundada em São João da Boa Vista - SP a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel Pastor Harold Edwin Willians auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. o primeiro natural de Los Angeles- EUA e o segundo natural do Peru.
Casal Harold e Mary WilliamsA obra começou numa casa na cidade de Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês indo depois para São João da Boa Vista onde foi construido pelos fundadores um pequeno templo .
Em 1952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelisticas a convite de um pastor da igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro. De lá foram para o bairro da Agua Branca e então para o salão da Rua Brigadeiro Galvão, 713.
A tenda passou então a viajar pelo estado de São Paulo como a tenda número um, nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas.
As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja sairam peregrinando por lugares como Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros. Numa onda contagiante o movimento crescia e cada tenda dava origem à um novo núcleo que se constituia em uma nova igreja.
Casal George e Jane FaulknerNa decada de sessenta já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de estado sendo depois espalhada nos outros municípios. as tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. Os finais das decadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos .
Em 1997 já contávamos com 5.530 Igrejas e Obras Novas (que estão funcionando em 2.026 Templos1.778 Salões1.726 Tabernáculos de madeira), além de 4.000 congregações e pontos de pregação, que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais.
Ao todo eram 2.887 ministros1.488 aspirantes10.648 obreiros credenciados (deste total de 15.023 membros do ministério, 5.951 eram mulheres). Trabalhavam ainda38.000 diáconos e diaconisas, com um total de aproximadamente 1.600.000 (Hum milhão e seiscentos mil) membros.
A Igreja Quadrangular Internacional está hoje em mais de cem países (desde 1944 o sol brilha ininterruptamente sobre a bandeira Quadrangular pois ela está em todos os continentes). Só a igreja brasileira já tem nove missionários em sete desses países.
Para preparar pessoas para esse ministério a igreja conta os Institutos Teológicos Médios,  Básicos (com mais de 4.500 alunos e 1.200 Professores), cursos preparados pela Secretaria Geral de Educação e Cultura, além de vários livros e publicações evangélicas de qualidade preparadas pela Editora e Publicadora Quadrangular George Russell Faulkner, situada em São Paulo - SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário