inicjalization...led banner

sábado, 29 de dezembro de 2012

Arqueólogos descobrem templo e objetos de culto da época do rei Davi, na região de Jerusalém

Arqueólogos descobrem templo e objetos de culto da época do rei Davi, na região de Jerusalém

Pesquisadores e arqueólogos israelenses fizeram descobertas históricas a respeito de objetos de rituais religiosos da época do rei Davi.

De acordo com as informações da Autoridade de Antiguidades de Israel, as ruínas encontradas em Tel-Motza, região próxima a Jerusalém, faziam parte de um “enorme” templo de rituais. As descobertas não estão diretamente associadas ao rei Davi, embora contemporâneas, segundo informações do Huffington Post. Para os arqueólogos, o achado histórico é raro: “A construção ritual em Tel Motza é incomum e surpreendente, pois foi encontrada à luz do fato de que quase não há restos de construções rituais do período em Judéia na época do Primeiro Templo”, disseram Anna Eirikh, Hamoudi Khalaily e Suá Kisilevitz ao Times de Israel.

Entre as descobertas, estão fundações e objetos de cerâmica, datadas de aproximadamente 2750 anos atrás. A raridade da descoberta foi enaltecida pelo jornal Jerusalém Post, pois durante o “tempo dos profetas Ezequias e Isaías, o judaísmo aboliu muitos locais de rituais pagãos”.

Até agora, os arqueólogos encontraram o que supostamente seriam a entrada do templo e um altar, e as pesquisas continuam, para se chegar ao maior número de informações possíveis.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário