inicjalization...led banner

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Casamento é uma viagem para toda a vida




Desde o jardim do Édem que o casamento é um assunto complexo, empolgante, desafiador, misterioso, delicado e que insiste em ser sempre atual. Todos nós sabemos que o casamento ao longo do tempo e principalmente em nossos dias, sofreu e sofre ataques,  bombardeios, quando muitos que se dizem pós-modernos tentam desvalorizá-lo a todo custo. Porém, a maioria dos jovens ainda sonham com a aliança conjugal.

Falar de casamento com reverência, é reconhecer que Deus sempre se preocupou com o bem estar do homem e da mulher. Deus como Pai, sempre quer o melhor para os seus filhos. Você pode perguntar: Por que nem sempre os filhos de Deus são felizes no casamento? Porque nem todos respeitam o “manual” do fabricante - A BIBLIA. É impossível um casamento orientado pelos princípios das Escrituras Sagradas dar errado e ser infeliz.

A mais de vinte anos que eu viajo pelo mundo ministrando aos casais, todas as semanas eu me encontro com centenas, talvez milhares de casais, posso lhe afirmar que os casais que mais sofrem são aqueles que o marido ou a mulher, ou os dois insistem em não praticar os princípios deixados por aquele que criou o casamento - Deus.

É comum eu ouvir pessoas dizendo depois de participarem de um dos nossos seminários: “Pastor Josué, depois que eu comecei a praticar aqueles princípios da Palavra que aprendi no seminário, o meu casamento passou por uma transformação radical em termos de qualidade.”

Qual é o segredo? Os casais precisam ter um coração orientado pela humildade, porque só os humildes são capazes de negar a si mesmo para obedecer ao Senhor e sua Palavra. O caminho da obediência sempre foi e será o caminho da construção de uma vida feliz em todas as áreas. É por isso que o salmista escreveu: “Feliz o homem que teme (obedece) ao Senhor e anda nos seus caminhos.” (Salmo 128.1) Obediência aos princípios da Palavra leva a santidade no casamento, e a santidade traz a felicidade segundo Deus.
Quando Deus pensou em casamento, ele pensou em um relacionamento que produzisse tudo o que a alma do homem e da mulher precisava para alimentar-se. Infelizmente, o pecado adoeceu o homem e consequentemente comprometeu a saúde do relacionamento conjugal. Porém, Jesus veio para resgatar aquilo que foi perdido. Em Jesus, há sempre a esperança de uma vida com qualidade, principalmente do casamento.

Nossa viagem conjugal pode ser prazerosa, apesar dos momentos de tempestades, dor e provações. É no casamento que o homem e a mulher podem ter experiências enriquecedoras que sozinhos jamais teriam. A pergunta que muitos fazem, é: COMO FAZER A NOSSA VIAGEM CONJUGAL SER A VIAGEM QUE TODOS SONHAM, MARCADA PELA ALEGRIA DE VIVER A DOIS? Isso é possível, convido você a caminhar comigo neste estudo sobre CASAMENTO É UMA VIAGEM PARA TODA A VIDA!

Fonte: amofamilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário