inicjalization...led banner

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Certa mãe, já decepcionada com o filho...


Certa mãe, já decepcionada com o filho, que há anos estava no mundo das drogas, se trancou dentro do seu quarto. 

O filho chegava em casa, mexia nas panelas, comia, sujava, se esbaldava e saia novamente para a rua sem ver ou até falar com sua mãe. Passados 5 dias, o filho, nessa mesma rotina, ainda sob o efeito da droga percebe que não ouvia mais a voz doce de sua mãe. Então, se dirige ao quarto dela e abre a porta. Quando entra no quarto, vê sua mãe debruçada na cama, aos prantos, começa a chorar também, perguntando: "mãe, o que houve, porque a senhora está chorando assim e porque a senhora nunca mais saiu desse quarto?". A mãe se vira para o filho e diz: "Filho, estou profundamente decepcionada com você, estou triste em ver você se destruindo nessa droga terrível, eu não te gerei e nem te criei para ver você se acabando nessa vida...Parou de falar com a voz embargada, virando-se para a parede. O filho começou a chorar também, e olhando para a parede, onde a mãe se virara, ele observa que existem muitos pregos enfiados lá.

Ele enxuga as lágrimas, olhando para a mãe e pergunta o porque daqueles pregos enfiados na parede. A mãe se vira para o filho e fita o olhar nele, coisa que há muito não faziam, diz: "Filho, esses pregos, representam cada decepção que você me fez passar, cada desgosto que senti, quando você fez algo de errado, nessa caminhada degradante de viciado". O silêncio tomou conta do ambiente por alguns segundos.

A mãe se retirou para a cozinha, enquanto o filho olhava a parede cheia de pregos. Momentos depois, o filho chega até sua mãe na cozinha, com a mão cheia de algo e chama a atenção dela, dizendo: "Mãe, está aqui os pregos, eu arranquei todos da parede e prometo nunca mais decepcioná-la, me perdoe por tudo, minha mãezinha, nunca mais irei usar essa droga". A mãe começa a chorar, abraça seu filho e diz: "Filho, eu te perdoo, você não sabe o preço que eu pago todo dia, diante de Deus em oração, suplicando pela sua vida!".

Em seguida, leva o filho até o quarto e colocando-o frente a frente com a parede, onde estavam os pregos e, novamente, com a voz embargada de emoção, fala:" Meu filho, olhe novamente esta parede,onde estavam os pregos. Você retirou os pregos, mas observe que ficaram as marcas, e essas marcas ficarão nessa parede para sempre."

Querido(a), decepções são como esses pregos nessa história, enfiados na parede do coração. A gente pode até arrancar os pregos, mas as marcas ficarão para o resto de nossas vidas, e por falar em vida, ela é tão curta, tão breve, tão passageira, para que nos importemos com coisas fúteis, gastando nosso tempo, disposição e atenção com algo que não trás edificação para a vida, para o corpo, alma e espírito.

Talvez não seja a droga, o motivo de pregos existirem na parede do coração de alguém, enfiados por você. Talvez tenha sido um gesto, uma palavra, ou outra coisa. 

Até quando o coração de alguém estará cheio de pregos por tua causa?

lembre-se:" Jesus é aquele que te dá vida e vida com abundância, tomai sobre vós o jugo dele que é suave e o fardo dele, que é leve... 

(texto retirado de uma pregação, realizado no nosso retiro espiritual, no dia 21.02.2012, ministrada pelo Reverendo Marcus Antonio, onde 3 usuários de drogas se converteram a Cristo e 11 fizeram conserto com o Pai.)

Pense nisso...

Um abraço.

Pb. Alan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário