inicjalization...led banner

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Barack Obama escolheu pastor evangélico para dar a benção na cerimônia de posse de seu novo mandato como presidente dos Estados Unidos

Barack Obama escolheu pastor evangélico para dar a benção na cerimônia de posse de seu novo mandato como presidente dos Estados UnidosDepois das inúmeras críticas que têm recebido dos cristãos por causa de sua defesa aos movimentos homossexuais, o presidente americano reeleito, Barack Obama, anunciou o convite ao reverendo Louie Giglio, pastor da Passion City Church, em Atlanta, para entregar a benção em sua cerimônia de posse.

Depois do anúncio da escolha de Obama começou a circular na internet um vídeo de uma antiga pregação de Giglio na qual ele atacada diretamente o homossexualismo. O vídeo tem causado uma grande polêmica no país, por trazer ideias contrárias a de políticas que vem sendo defendidas pelo presidente.

- A única maneira de sair de um estilo de vida homossexual é através do poder de cura de Jesus. Nós temos que dizer para os homossexuais a mesma coisa que eu digo a você e que você diria para mim, não é fácil de mudar, mas é possível mudar – declara o pastor no sermão, intitulado “Em busca de uma resposta cristã para a homossexualidade”, segundo o Huffington Post.

A cerimônia deste ano de inauguração também contará com a participação de Myrlie Evers-Williams, viúva do ativista dos direitos civis Medgar Evers. Evers-Williams, de 79 anos, está prestes a se tornar a primeira mulher e não-membro do clero para entregar a oração pública que é considerada central para a cerimônia.

Obama será empossado oficialmente em uma cerimônia privada no domingo, 20 de janeiro, mas a celebração pública, incluindo a invocação e bênção acontecerá lugar no dia seguinte, coincidindo assim com o feriado nacional em memória de Martin Luther King Jr.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário