inicjalization...led banner

terça-feira, 2 de abril de 2013

Vereadores constatam violência, prostituição e exploração infantil no Km 17


Manoel Jr., Pastor Max e Gracinaldo Ferreira
Manoel Jr., Pastor Max e Gracinaldo Ferreira

No último dia 27 de março, a pedido da comunidade, o vereador Pastor Max juntamente com o vereador Gracinaldo Ferreira e o conselheiro tutelar Manoel Júnior, visitaram o Distrito do Km 17 no intuito de constatarem in loco uma grave denúncia feita pela comunidade local: a exploração do trabalho infantil e sexual de crianças e adolescentes que residem no distrito.

Pelo grande fluxo de caminhões e ser ponto de descanso para muitos carreteiros as margens da BR 316, as denúncias de abusos contra menores no Km 17 são uma constante.

Após breve conversa com moradores, os edis dirigiram-se ao Posto Fiscal da SEFAZ, onde se concentra o maior foco das denúncias de exploração de crianças e a prostituição de adolescentes do distrito.

FLAGRANTE
Os parlamentares flagraram crianças entre oito e dezessete anos de idade realizando a prática do “batendo pneu durante a madrugada”, onde crianças perdem a noite de sono limpando pneus de caminhão e passando um líquido que eles chamam de “pretinho”.

Uma das crianças, de apenas nove anos de idade,  relatou que, por várias vezes, foi levada pelo conselho tutelar, mas que continua nessa prática como forma de ganhar a vida. Além disso, os números da violência permanecem altos.

Vários assaltos continuam a serem registrados no local, praticados por menores que circulam durante toda noite, sem qualquer fiscalização das autoridades. A situação já foi motivo de audiência pública realizada no local, inclusive com a presença do Ministério Público, mas o problema continua sem solução.

Para o vereador Pastor Max (PT do B), a situação degradante em que se encontram as crianças e adolescentes do Km 17 não pode continuar.

“Precisamos de ações permanentes e apoio efetivo para erradicarmos esse problema do nosso município. É um tema que tem que ser constantemente discutido pela sociedade e poderes constituídos, na tentativa de inibir e acabar com essa prática que, infelizmente, recebe até mesmo o incentivo da própria família. Temos que agir imediatamente para que o problema não se torne maior, como é o caso hoje de Peritoró e Alto Alegre, onde o problema já alcançou níveis alarmantes, sendo necessária até mesmo a intervenção da Polícia Rodoviária Federal”, advertiu Pastor Max.

Após testemunhar as graves denúncias, o Vereador Pastor Max se dirigiu ao Posto da Polícia Militar e pediu o apoio dos policiais presentes. O parlamentar solicitou a PM que tente, dentro do possível, realizar um trabalho ostensivo de repressão a prática de crimes contra a infância e juventude no km 17.

 O vereador também se colocou a disposição para reivindicar melhorias necessárias para que a polícia possa desempenhar seu trabalho de forma eficaz.

Fonte: Blogdoacelio e Ascom – Vereador Pastor Max Tony

Nenhum comentário:

Postar um comentário