No seriado global, pastor Dione será ele mesmo
A nova série da rede Globo, ‘Suburbia’, do diretor de Luiz Fernando Carvalho, contará com a participação do pastor Dione dos Santos, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Restauração como um dos personagens.

De acordo com publicação Globo.com, o diretor em sua busca por retratar a realidade no seriado, decidiu colocar no elenco pessoas cujas trajetórias sejam parecidas com as histórias dos personagens.

Esse é o caso do pastor Dione dos Santos, que antes de virar pastor era traficante e no seriado interpretará ele mesmo. O seriado  mostrará algumas pregações feitas em sua igreja, localizada no Rio de Janeiro com participação dos fiéis da congregação.

Não é primeira vez que a história do pastor Dione vai para nas telas. Em 2010, sua conversão chegou a virar o documentário “Dançando com o diabo”, filme produzido pelo jornalista inglês Tom Phillips, do jornal The Guardian.

A série que estreia no dia 1º de novembro e será exibido em oito episódios, um a cada semana, gira em torno de uma família de Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, cujo patriarca é Seu Aloysio, interpretado pelo ator e comentarista de carnaval da Rede Globo, Haroldo Costa.

A trama contará com elenco desconhecidos do grande público, que atuam em projetos e companhias teatrais, além de pessoas que nunca trabalharam com dramaturgia.

Fonte: The Christian Post