O “Festival Promessas” chega a sua segunda edição. O espetáculo é um dos maiores eventos de música gospel do Brasil e conquistou notoriedade e repercussão em sua estreia, no ano passado. Para 2012, já começou as gravações (no total serão três) de shows que servirão para o especial de fim de ano exibido pela TV Globo.

O primeiro aconteceu neste sábado (26), durante o “Canta Recife” (PE). A cidade onde acontecerá a segunda apresentação do ano ainda não foi divulgada, mas já se sabe que o show principal será gravado em São Paulo (SP).

Na edição 2011 do “Festival Promessas” o show principal foi no Rio de Janeiro (RJ). A apresentação reuniu cerca de 100 mil pessoas e a expectativa é que no show em São Paulo o público seja ainda maior.

O especial de fim de ano contará com os melhores momentos de cada uma das três apresentações, sendo a maior parte dele composta pelas canções do show principal.
O show deste sábado, em Recife, teve a presença de André Valadão, Thalles Roberto, Ao Cubo e Oficina G3. Para o show em São Paulo, já está confirmada a participação do Ministério Diante do Trono (DT).

Em 2011, o “Festival Promessas” foi exibido como especial de fim de ano da Rede Globo em dezembro. Na época, o diretor de núcleo da Rede Globo, Luiz Gleiser, disse que esse especial vinha para consolidar a força da música gospel no cenário cultural brasileiro.

“As expressões culturais do nosso povo não podem ser ignoradas pela maior produtora de cultura nacional. Assim como a música sertaneja e o rock brasileiro ganharam seu espaço na mídia há 20, 30 anos, agora chegou a vez da música gospel”, disse Luiz Gleiser em entrevista para a página do “Festival Promessas”.

Fonte: The Chrsitian Post