inicjalization...led banner

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O QUE ESTÃO DIZENDO A RESPEITO DO AMOR?

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1Coríntios 13:4-7


O que estão dizendo a respeito de amor?
Diariamente somos bombardeados pelos meios de comunicação com conceitos ambíguos de amor, paixão, sexo. Fazem-nos crer que amor é paixão ou sexo. Mostram-nos casais apaixonados que invariavelmente tem relacionamentos sexuais. As consequências disso são muitas, mas eu destacaria duas.

A primeira delas, os solteiros são condicionados a pensarem que todo relacionamento de amizade deve culminar na cama.
A segunda, por parte dos casados, imaginando que se a relação sexual não for perfeita, tem-se o direito de trair o cônjuge, e até mesmo partir para o divórcio.
O que é amor?
Podemos garantir que é algo muito mais amplo do que a TV, o Cinema, ou os poetas têm conseguido definir.
"Ao contrário do senso comum, o amor não é apenas um sentimento. Ele é uma escolha diária a ser demonstrada no casamento, na família e nas amizades. Certamente, nada difícil quando tudo vai bem. O desafio se apresenta nas circunstâncias que estressam os relacionamentos."

O amor é, sim, o componente essencial para sobreviver nos relacionamentos. Uma escolha diária que precisa ser tomada, especialmente em situações extremas.

AMAR........ SEMPRE.
_______________________________________
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário