inicjalization...led banner

terça-feira, 19 de junho de 2012

RECONHECIMENTO: Repórter codoense recebe medalha Brigadeiro Falcão em São Luís

Ao lado de Coronel Francklin, comandante-geral PM/MA
Aconteceu ontem, 15, à noite, no pátio do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, São Luís, a solenidade de entrega da medalha de Mérito Militar, denominada Brigadeiro Falcão, segundo decreto da governadora Roseana Sarney, considerada a maior honraria da PM no Estado.

Ela é concedida às autoridades civis e militares que tenham prestado serviço de excepcional relevância ao Maranhão.

“A Medalha Brigadeiro Falcão é também conferida às autoridades civis e militares que tenham se destacado na vida pública por qualquer ato de cooperação ou prestação de serviço considerado de excepcional relevância”, diz o texto do decreto que precisa ser assinado pela chefe do Executivo para que a honraria seja concedida à cada um dos indicados.

39 pessoas, entre juízes, promotores de Justiça, delegados de polícia, militares,  repórteres e políticos foram agraciados na solenidade, entre os quais  o repórter Acélio Trindade, da TV Mirante/Cocais, que recebeu indicação direta do Comandante Geral da PM do Maranhão, coronel Francklin Pachêco.

Além dele, mais três profissionais do Sistema Mirante (rádio Mirante AM e Jornal O Estado) também foram agraciados, mas não compareceram à solenidade.

De Codó, vale ressaltar, também esteve na solenidade recebendo promoção de tenente à capitão, o militar Ricardo de Carvalho, subcomandante da Nona Companhia Indenpendente. Além da promoção, o capitão que atua na regional,  recebeu medalhas de honra ao mérito.

A solenidade foi bastante concorrida com a presença do alto escalão do governo e das forças de segurança do Estado. A governadora Roseana Sarney foi representada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes.

Fonte: Blog do Acelio Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário