inicjalization...led banner

domingo, 1 de abril de 2012

I Seminário Central Móvel de Mídias Alternativas


AVANÇO PARA CODÓ
Nos dias 1, 2, 3 de Março de 2012 aconteceu em Codó o I Seminário Central de Mídias Alternativas, onde foi criado a ACEC (Agência de Comunicação Educativa de Codó).
Com os temas “Comunicação Educativa, a comunicação que podemos construir” e“Cidadania dos adolescentes nos municípios do Selo/ Desenvolver Conhecimentos, Habilidades e Atitudes necessárias ao desenvolvimento pessoal, social e profissional” foi dado início as ações do projeto “Central Móvel de Mídias Alternativas” através de vasta programação no I Seminário realizado dias 02 e 03 de março de 2012 no auditório da escola Ananias Murad, na cidade de Codó. Participaram representantes de 11 mun icípios do semiárido maranhense (Água Doce, Araioses, Buriti Bravo, Chapadinha, Codó, Loreto, Morros, Nina Rodrigues, Santa Quitéria, Timbiras, Vargem Grande). O público presente composto por adolescentes, professores, dirigentes de escolas públicas, articuladores do selo, membros de CMDCAs e convidados de Codó, interagiram de forma construtiva na palestra proferida pelo coordenador da Incubadora de Artes, Mídias e tecnologias do Instituto Formação Tonigil Guimarães Cunha e em todos os trabalhos realizados nos dois dias.
Foram realizadas simultaneamente oficinas para área de rádio e vídeo com os seguintes conteúdos:
RÁDIO: Introdução e produção radiofônica com formação em técnica e roteiro de entrevista, Programação musical, Locução de rádio.
VÍDEO:  Introdução e produção de Vídeos de bolso com a introdução de ferramentas: enquadramento de imagens, roteiro e técnica de entrevista voltada para vídeo; Vídeo lúdico.
Todas as Oficinas foram  realizadas por profissionais da Incubadora de Artes, Mídias e Tecnologias, do Instituto Formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário