Conselho Tutelar, Plan, Prefeitura e Câmara de Vereadores unidos pela mesma causa: defender crianças e adolescentes no município de Codó contra a violência. A semana começou com o grupo reunido no parlamento municipal para montar as estratégias e atividades que serão desenvolvidas durante a Nona Semana Codoense de Luta e Enfrentamento Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que será realizada no mês de maio.
Apesar de o evento ter virado tradição na cidade, neste momento se faz ainda mais necessário diante das condições atuais de registros de violência e exploração de menores no município. Os números são alarmantes e preocupam as entidades responsáveis pela proteção de crianças e adolescentes.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) unidade pública que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos foi representado, na reunião, pela psicóloga, Laiza Lopes, segundo ela, os CREAS tem feito periodicamente o trabalho de assistência. O foco é proteger a vítima, orientar a família e procurar punir o agressor.
A partir de agora, a Câmara também vai ajudar a unir forças com o objetivo de combater a violência e exploração de menores. O vereador Max Tony entende que o problema foi deixado de lado por muito tempo pelas autoridades, mas agora é momento de união de poderes para vencer esse mal que aflige muitas famílias em Codó. A idéia é a Câmara intervir no pedido de uma delegacia da Infância para o município.
Fonte: correiocodoense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário