A Plan, em parceria com o Conselho Tutelar de Codó, realizará amanhã (18) a Marcha de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes.
“Nós estaremos em uma Marcha na Av. Augusto Teixeira até a Prefeitura no dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes”, explicou a promotora da Ong, Conceição Carvalho.
A finalidade maior será sensibilizar as autoridades sobre casos que são registrados de maneira alarmante no município de Codó. De acordo com Conceição, na praça Ferreira Bayma, onde será encerrada a caminhada, também ocorrerá um ato público.
“Também haverá uma manifestação na praça onde estarão os garantidores de direito Conselho Tutelar, Promotorias, juízes, delegados todos em uma ação”, garantiu
A Marcha de Enfrentamento à Violência Sexual vai começar às 7h30 da manhã de sexta-feira, na praça Palmério Cantanhêde (antiga do Viveiro).
A Plan, vale ressaltar, é uma organização não-governamental humanitária, sem filiação partiária ou religiosa que visa do bem-estar das crianças e adolescentes nos municípios onde trabalha. Aqui na região desenvolve atividades nos municípios de Codó, Timbiras e Peritoró. Também atua em São José de Ribamar e na capital São Luís.
Fonte: Blog do Acelio
Carissimo, Manoel Junior !!
ResponderExcluirGostei muito do seu blog das postagens interessanes que mantem o povo condoense bem informado,(a).Só tenho uma ressalva: na postegem acima tem a foto de duas profissionais da Instituição Plan, a qual tenho muito apreço e sei que você também,sendo uma causa de relevancia vital para nossas crinças e adolescentes,sendo este evento divulgado em outros blogs como o Foresttim-ma que publicou não só a noticia na integra do blog do Acelio Trindade como também a foto das duas profissionais respectivamente Conceição Carvalho Facilitadora e Maria Rita Promotora Comunitária.
E a luta continua companheiro!!!!
Atenciosamante
Mayse Lima