Nossa polêmica conselheira, Iracy de Sousa, foi entrevistada ontem, 22, pelo jornalista, Alberto Barros, em seu programa de rádio Cidade Notícias (FCFM).
Como sempre, ela não deixou por menos e soltou os cães em cima da morosidade que envolve a Justiça e o Ministério Público na solução dos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes no município de Codó, que lamentavelmente já passam de seis, só este ano.
“Dentro desse contexto, como pessoas que estou diretamente na ferida, e quando é detectado um caso como esse que é encaminhado se você ver a demora para se ter um encaminhamento mais profundo, passa ano”, disse
Mas a novidade desta entrevista, ficou por conta da revelação que fez a conselheira, deste vez, contra alguns advogados, o que é novo em seu discurso de revolta.
PARA ADVOGADOS
Asseverou Iracy, em alto em bom som, que existem advogados em Codó “que não sabem nem o que vem a ser um Estatuto da Criança”.
“Eu digo pra você que aqui em Codó tem advogado que não sabe nem o que vem a ser Estatuto da Criança porque chega no Conselho as vezes, querendo mandar, querendo ser o dono da verdade, quando a gente fala assim não é assim não meu filho, a coisa aqui é diferente”, disse
E justificou:
“Uma coisa é você como advogado você vai defender o seu cliente, quem é o seu cliente? É o pai, é a mãe que violou direito e outra coisa é o Conselho que defende o direito do violado, o direito da criança, da vítima, que é vulnerável, que não sabe se defender”, concluiu sem que o entrevistador desse corda ao assunto.
Fonte: Blog do Acélio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário