inicjalization...led banner

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pôlemica: Pastor afirma que tomar refrigerante é pecado contra o Espírito Santo

No café da manhã promovido pela Convenção Batista Nacional, o líder do Ministério Vale da Bênção, instituição que promove inclusão social a crianças e adolescentes no interior de São Paulo, o Pastor Jhonathan, como é conhecido afirmou que “quem bebe Coca-Cola bebe água suja e está pecando, pois não está cuidando do corpo, que é templo do Espírito Santo”.

Segundo o Pastor, que tem 80 anos, evitar esse tipo de bebida é a fórmula para viver bem e com saúde. “Estou seguindo as orientações de Daniel 1 dando preferência por legumes”, conta.

Estudos científicos comprovam que bebidas como refrigerantes, causam um efeito danoso ao organismo. Pessoas que bebem grandes quantidades de refrigerante acabam tendo uma redução no nível de potássio no sangue, o que pode levar a problemas cardíacos e musculares. Os componentes dos refrigerantes que causam a redução do potássio no sangue são a glicose, frutose e cafeína.

Fonte: http://www.anoticiagospel.com.br/2011/10/polmica-pastor-afirma-tomar-refrigerante-pecado-contra-esprito-santo/

Gabarito oficial das provas do Enem será divulgado hoje


expectativa!!!!

O Instituto de Pesquisas Educacionais (Inep), orgão do MEC responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) confirmou para hoje a divulgação do gabarito oficial das provas de sábado e domingo. As respostas estarão disponíveis no site www.inep.gov.br.

A expectativa é de que as notas dos candidatos sejam divulgadas a partir do dia 4 de janeiro. A nota será utilizada para disputar vagas nas universidades federais.
Ontem foram apresentados os cadernos de provas. São quatros provas para cada dia, com ordens diferentes das questões.
No primeiro dia, foram 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo, candidatos responderam 90 questões de linguagens e matemática, além da redação.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O que é o Conselho Tutelar?

Características do Conselho Tutelar


O que é o Conselho Tutelar?
O Conselho Tutelar é um órgão inovador na sociedade brasileira, com a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência.

Para utilização plena do potencial transformador do Conselho Tutelar, é imprescindível que o conselheiro, o candidato a conselheiro e todos os cidadãos conheçam bem sua organização. Num primeiro passo, vamos conhecer a estrutura legal do Conselho Tutelar:

ECA
Art. 131 - “O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não-jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos nesta Lei”.


É um órgão público municipal, que tem sua origem na lei, integrando-se ao conjunto das instituições nacionais e subordinando-se ao ordenamento jurídico brasileiro.

Criado por Lei Municipal e efetivamente implantado, passa a integrar de forma definitiva o quadro das instituições municipais.

Desenvolve uma ação contínua e ininterrupta.

Sua ação não deve sofrer solução de continuidade, sob qualquer pretexto.

Uma vez criado e implantado, não desaparece; apenas renovam-se os seus membros.



Não depende de autorização de ninguém - nem do Prefeito, nem do Juiz - para o exercício das atribuições legais que lhe foram conferidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente: artigos 136, 95, 101 (I a VII) e 129 (I a VII).

Em matéria técnica de sua competência, delibera e age, aplicando as medidas práticas pertinentes, sem interferência externa.

Exerce suas funções com independência, inclusive para denunciar e corrigir distorções existentes na própria administração municipal relativas ao atendimento às crianças e adolescentes.

Suas decisões só podem ser revistas pelo Juiz da Infância e da Juventude, a partir de requerimento daquele que se sentir prejudicado.


ATENÇÃO! Ser autônomo e independente não significa ser solto no mundo, desgarrado de tudo e de todos. Autonomia não pode significar uma ação arrogante, sem bom senso e sem limites. Os conselheiros tutelares devem desenvolver habilidades de relacionamento com as pessoas, organizações e comunidades. Devem agir com rigor no cumprimento de suas atribuições, mas também com equilíbrio e capacidade de articular esforços e ações.



Não integra o Poder Judiciário. Exerce funções de caráter administrativo, vinculando-se ao Poder Executivo Municipal.

Não pode exercer o papel e as funções do Poder Judiciário, na apreciação e julgamento dos conflitos de interesse.

Não tem poder para fazer cumprir determinações legais ou punir quem as infrinja.



ATENÇÃO! Isto não significa ficar de braços cruzados diante dos fatos. O Conselho Tutelar pode e deve:

Encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou do adolescente.

Fiscalizar as entidades de atendimento.

Iniciar os procedimentos de apuração de irregularidades em entidades de atendimento, através de representação.

Iniciar os procedimentos de apuração de infração administrativa às normas de proteção à criança e ao adolescente.



O exercício efetivo da função de conselheiro tutelar é caracterizado como serviço público relevante (ECA, art. 135).


Assim, o conselheiro tutelar é mesmo um servidor público. Mas não um servidor público de carreira.

Ele pertence à categoria dos servidores públicos comissionados, com algumas diferenças fundamentais: tem mandato fixo de três anos, não ocupa cargo de confiança do prefeito, não está subordinado ao prefeito, não é um empregado da prefeitura. '

Para que os conselheiros tenham limites e regras claras no exercício de suas funções, duas providências são importantes: garantir na lei que cria o Conselho Tutelar, a exigência de edição de um regimento interno (regras de conduta) e explicitar as situações e os procedimentos para a perda de mandato do conselheiro de conduta irregular (por ação ou omissão).

O Conselho Tutelar também é:

 Vinculado administrativamente (sem subordinação) à Prefeitura Municipal, o que ressalta a importância de uma relação ética e responsável com toda administração municipal e a necessidade de cooperação técnica com as secretarias, departamentos e programas da Prefeitura voltados para a criança e o adolescente.

 A instalação física, prestações de contas, despesas com água, luz e telefone, tramitações burocráticas e toda a vida administrativa do Conselho Tutelar deve ser providenciada por um dos três Poderes da República: Legislativo, Judiciário ou Executivo. A nossa lei optou pelo Executivo. Daí a vinculação administrativa com o Executivo Municipal.

 Subordinado às diretrizes da política municipal de atendimento às crianças e adolescentes. Como agente público, o conselheiro tutelar tem a obrigação de respeitar e seguir com zelo as diretrizes emanadas da comunidade que o elegeu.

 Controlado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pela Justiça da Infância e da Juventude, Ministério Público, entidades civis que trabalham com a população infanto-juvenil e, principalmente, pelos cidadãos, que devem zelar pelo seu bom funcionamento e correta execução de suas atribuições legais.

Fonte
Site: promenino.org.br

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eleições 2012: saiba para que povoados serão transferidas 101 seções eleitorais ano que vem

Juiza Stela Braga

A juíza eleitoral, Stela Pereira Muniz Braga, vai levar para a zona rural 101 seções eleitorais, corrigindo um problema antigo que obrigava os eleitores da 69ª Nona Zona  a votarem na cidade, de acordo com o que foi anunciado na audiência pública da última segunda-feira, 17.

São 28.580 pessoas atingidas pela mudança, ou, mais precisamente, 74,36% delas que se obrigavam ao deslocamento em cima de caminhões, o equivalente à 20.506 eleitores que enfrentavam a maior dificuldade para se alimentar e depois para voltar ao seu povoado de origem, uma vez que eram abandonados após o voto. Com a mudança votarão perto de casa, ao menos o mais próximo possível.


A juíza apresentou vinte e um povoados onde serão instaladas urnas eletrônicas ano que vem. Escolas com o mínimo básico de infraestrutura, compreendendo água (não em todas) e energia elétrica, preferencialmente com 3 salas de aula:
  • BOI NÃO BERRA – à 36kms da sede
  • Escola Camilo Figueiredo (na Trizidela)
  • PALMEIRA DO NORTE  – 33 kms
  • Santa Rita do Aureliano – 48 kms da cidade
  • SANTANA DO MACHADO – 40 KMS
  • Boa Vista –
  • MONTEVIDÉU I – 6kms
  • Bacabinha – 12kms
  • SACO – 12 kms
  • Lagoa da Cit – 30 kms
  • SANTANA VELHA – 33 kms
  • Viração – 24 kms ( capacidade para 2.000 eleitores)
KM 17 (2.964  eleitores sairão da René Bayma e vão para a Creche Escola Amor de Deus)

Promotores e o Procurador geral do
municipio de Codó

SANTA RITA DO MOISÉS – 22 Kms
LIVRAMENTO – 35 kms ( capacidade para 1.200 eleitores)
SANTO ANTONIO DOS PRETOS – 46 kms da sede ( 3.200 eleitores)
PAU CHEIROSO – 28 kms (1.200, eleitores)
CANTO DO COXO – 33 KMS
CENTRO DOS MONTEIROS – 32kms
CAJAZEIRAS – à 84 kms (Eleitores mudarão para escola Dep. César Pires e para a creche Criança Feliz)
BOQUEIRÃO DOS VIEIRA – À 49 kms


TRE MÓVEL/ RECADASTRAMENTO

Todos os eleitores da zona rural terão que passar por um recadastramento que começa dia 7 de novembro. Os interessados poderão, a partir desta data, procurar o cartório eleitoral da cidade apresentando documentos pessoais e o título.

Juiza e Promotores de Justiça presentes

Stela Pereira Muniz informou que também deslocará equipes para a zona rural, além do chamado TRE MÓVEL que estará em:

CAJAZEIRAS – dias 10 e 11 de novembro.
KM 17 – dias 12 e 13 de novembro
BOA VISTA – dias 14 e 15 de novembro




Por Acelio Trindade

Fonte: Blogdoacelio

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Por causa do carnaval, horário de verão terá uma semana a mais

O horário de verão, que começa no próximo domingo, vai terminar uma semana mais tarde no ano que vem. Isso porque na data prevista para o fim do horário, que seria o terceiro domingo de fevereiro, será o feriado de carnaval.
De acordo com o decreto que instituiu o horário de verão, quando há coincidência entre o dia previsto para o término da hora de verão e o domingo de carnaval, o encerramento deve ser no domingo seguinte, que cairá no dia 26 de fevereiro. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, a população acabe esquecendo de ajustar os relógios.

“O pessoal está em festa e aí há uma mudança de horário, realmente o reflexo seria negativo”, explicou o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, à Agência Brasil. Segundo ele, a economia de energia com uma semana a mais de horário de verão não será significativa.

Grüdtner informou que a previsão do governo é que haja uma redução entre 4,5% e 5% da demanda de energia no horário de pico, entre o fim da tarde e o início da noite, semelhante ao que foi registrado no ano passado (4,4%). A redução total de consumo deve ficar em torno de 0,5%.

Ele explicou que a adoção do horário de verão resulta em ganhos para a sociedade, pois evita investimentos na expansão do sistema de energia para atender à demanda no horário de pico. “Se não são feitos investimentos, o consumidor não tem aumento de tarifa”. Outro benefício é a segurança do sistema, que passa a operar mais aliviado.

Uma novidade deste ano é a adesão da Bahia, a pedido do governador do estado, Jaques Wagner. Ele solicitou a inclusão com o objetivo de manter o governo baiano alinhado ao horário de Brasília.

No próximo domingo, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora. O horário de verão é adotado todos os anos nesta época por causa do aumento na demanda de energia, motivado pelo calor e pelo crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. No verão, os dias são mais longos por causa da posição da Terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser mais bem aproveitada adiantando a rotina das cidades em uma hora.

* Informações da Agência Brasil

A verdade sobre a saída do Pr. Malafaia da madrugada da ‘Band’

As negociações do pastor Silas Malafaia com a “Band”, visando à renovação do contrato, começaram em julho. Neste período, ele percebeu que havia resistência da emissora, e como está na TV há quase 30 anos e conhece muito bem o meio, perguntou a um dos diretores da “Band” se alguém havia manifestado interesse em seu horário.

O mesmo lhe revelou que havia outra igreja interessada e disposta a pagar, aproximadamente, 150% a mais no valor do horário, para obter o espaço. Malafaia suspeitou que apenas dois pastores pudessem comprar este espaço: o missionário RR soares ou o apóstolo Valdemiro Santiago.

Como o Pastor Silas tem acesso a Valdemiro, ligou para o bispo Josivaldo, o segundo na hierarquia da Igreja Mundial do Poder de Deus, questionando sobre o assunto, e obteve a seguinte resposta: “Nós falamos que se o senhor não continuar, nós pegamos o horário”. E aceitaram pagar o valor que foi dito.

Malafaia disse para ele: “Josivaldo, vocês conhecessem o jogo das emissoras de TV. Eles querem usar vocês para me pressionarem a aumentar o preço do programa. Por favor, diga que não está interessado, se não vai ficar muito difícil para mim”. Mal sabia o pastor Silas que eles já haviam assinado um pré-contrato, autorizando inclusive a emissora a negociar duplicatas antecipadamente.

Uma atitude, no mínimo, desleal com o pastor Silas Malafaia, que defendeu a Igreja Mundial em seu programa, quando fecharam o templo sede. Veja o vídeo:
No dia 1º de janeiro deste ano, como também no dia 21 de abril, o pastor Silas usou o seu conhecimento junto a uma produtora do “Jornal Nacional”, pedindo para dar cobertura ao evento da Igreja Mundial. Veja o vídeo:
Pasmem! Quando o missionário RR Soares comprou horários do apóstolo Valdemiro, veja os comentários que ele fez em seu programa. Assista ao vídeo:

Mediante a tudo isto, o pastor Silas Malafaia faz o seguinte comentário, baseado na Bíblia: “Com a medida que medirdes sereis medido, e mais, tudo que o homem plantar vai colher. É lamentável tudo isso”.

Malafaia acredita que o apóstolo Valdemiro é um homem de Deus e não é por causa desta falha que a sua história vai ser desmerecida. Ele pede às ovelhas para tomarem muito cuidado quando fizerem qualquer comentário acerca do apóstolo.

Finalizando, ele acrescentou que quando Deus fecha uma porta é porque vai abrir uma muito maior e enfatizou que seu desejo é que o apóstolo Valdemiro Santiago seja bênção na madrugada. “O tempo dirá quem está com a razão. Deus é justo”, disse o pastor.

Propaganda de partido cristão brasileiro causa revolta e polêmica com homossexuais

Um comercial do Partido Social Cristão exibido no horário político na última semana causou grande repercussão entre homossexuais, que entenderam que o conteúdo era homofóbico. A propaganda mostrava uma imagem onde aparecia escrito “Homem+Mulher+Amor=Família”.Segundo o site Lado A, a afirmação, apesar de discreta, representa a opinião de vários líderes do partido, que são membros ou pastores de igrejas evangélicas e que o partido quer colocar os ensinamentos cristãos acima da Constituição.

 

O site do partido já havia chamado a atenção dos ativistas gays por causa da nota de repúdio emitida pelo PSC quando o Supremo Tribunal Federal reconheceu a legalidade da união civil entre pessoas do mesmo sexo. A nota afirmava: “O Partido Social Cristão repudia a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que equipara as relações estáveis de heterossexuais e de homossexuais. A Corte Suprema do País adotou uma posição contrária aos anseios da maioria esmagadora da população brasileira”.


Membros do PSC afirmam que o partido não é homofóbico, porém defendem o ponto de vista cristão e defendem o conceito de Família Cristã. O site Lado A, que visa o público homossexual ironiza a postura do partido: “Sob o slogan bíblico ‘Deus fez Macho e Fêmea’, rejeitam o reconhecimento dos direitos dos homossexuais. Como usam a frase missão do partido ‘O ser humano em primeiro lugar’, logo, rejeitam também a humanidade dos homossexuais”. O PSC não divulgou nota sobre a reportagem do site Lado A.


Fonte: http://www.amigodecristo.com/portal/2011/10/propaganda-de-partido-cristao-brasileiro-causa-revolta-e-polemica-com-homossexuais.html

Tags:
comercial, Partido, Social, Cristão, horário, político, repercussão, entre, homossexuais, pastores, igrejas, evangélicas, site, Supremo, Tribunal, Federal,

Campanha “Explosão de Milagres”

 
A Igreja do Evangelho Quadrangular de Codó, esta realizando a Campanha “Explosão de Milagres” com o Pastor Luis Carlos, a campanha teve inicio neste Domingo e vai até Quarta-feira.

Milagres, Curas, Vidas restaurada,Familias sendo abençoadas, Sonhos sendo realizados.
DEUS agindo de maneira extraordinaria.

Igreja do Evangelho Quadrangular
Rua 13 de maio Nº 2325, centro
Proximo a Praça da Bandeira

PARTICIPE!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MANOEL JÚNIOR DEIXA O PHS DE CODÓ.

CARTA ABERTA AOS FILIADOS, MILITANTES E SIMPATIZANTES DO PHS DE CODÓ, MARANHÃO.


Codó, Maranhão, 06 de outubro de 2011

Caros Companheiros (as) e Povo Codoense;

Venho pela presente, comunicar e justificar o meu desligamento do PHS-31, Partido Humanista da Solidariedade de Codó, Maranhão, e ao mesmo tempo apresentar meus agradecimentos aos companheiros da Comissão Executiva Municipal, Estadual, Militantes e Filiados pelo apoio e oportunidade que me foram concedidos durante a minha permanência no partido, no convívio de excelentes companheiros que contribuíram imensamente para meu crescimento pessoal, social, e político.

Confesso que esta não é uma decisão fácil, porem necessária, diante do cenário político que se apresenta no município de Codó, onde todos os partidos politicos e a classe política estão mobilizados no processo de preparação para as eleições 2012.
Não posso permitir que a instancia superior, ignore a nossa contribuição no processo de construção do partido no município, e no projeto para o legislativo municipal, no qual passamos meses conversando e articulando, numa perspectiva de formar uma seleção de pré-candidatos e elegermos vereadores, ficando assim inviável trabalhar o nome do pré-candidato a prefeito que querem fazer descer de goela a baixo, uma pessoa sem expressão e militância política, sem trabalhos sociais prestados ao município de Codó, um desconhecido para a nossa comunidade.

Por não está de acordo com os rumos que estão dando ao PHS em Codó, diante da atual conjuntura política, e principalmente em fidelidade ao compromisso que firmamos com o povo, e em reconhecimento aos esforços dos pré- candidatos ao legislativo municipal, tomamos então, a decisão de sair todos os pré-candidatos a vereador do PHS/Codó (não é um time, é uma seleção) e filiarmos em um partido que respeite a decisão da executiva local.

Acreditando em nosso potencial de desenvolver um trabalho voltado para os menos favorecidos, tomamos a decisão de sairmos em bloco do Partido.

Desejo a todos os companheiros Filiados e Militantes sorte e sucesso!

Atenciosamente,
Manoel Júnior
Codó, Maranhão