inicjalization...led banner

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cruzada reúne 250 mil pessoas em São Luís e motiva 8.700 a converterem-se a Cristo

Mais do que na primeira noite de evento, quando reuniu cerca de 120 mil pessoas, o segundo dia da cruzada Vida Vitoriosa para Você em São Luís surpreendeu com o número de maranhenses que marcaram presença no aterro do Bacanga. No domingo, 21 de agosto, aproximadamente 130 mil pessoas estiveram presente, de acordo com a Polícia Militar. Destes, mais de 6.500 tomaram a decisão de seguir a Cristo e desfrutar de uma transformação de vida.
Ludovicenses de todas as idades e credos ocuparam o aterro do Bacanga nos dias 20 e 21 de agosto, tornando o local um palco de adoração e mensagem de fé. A razão era a cruzada evangelística promovida pela Associação Vitória em Cristo. Nos dois dias, o público apreciou uma hora de programação musical com Nani Azevedo, Eyshila, Danielle Cristina, Raquel Mello, Pierre Onassis, Dayan de Alencar e pastor Jairinho. A cada canção, a multidão se empolgava mais e interagia com os cantores, demonstrando sua alegria de adorar a Deus.

Depois, era a vez de o pastor Silas Malafaia ministrar uma palavra de fé. No sábado, 21/08, ele falou sobre como o ser humano deve lidar com o passado, presente e futuro, para alcançar vitórias. No dia seguinte, o preletor apontou alguns pontos importantes para que seja uma pessoa acima da média em todas as áreas de sua vida.

Na noite de encerramento, mais uma vez a emoção tomou conta do local. Uma pessoa bastante emocionada foi Edwiges Ferreira, 61 anos. Ela aproveitou a cruzada para se converter a Jesus. A aposentada era a única da família que não era evangélica. Ela foi levada ao aterro pelo filho e a nora e, no momento do apelo, não pensou duas vezes. “Estou muito feliz porque a partir de agora seguirei com Deus”, disse emocionada. “Saio daqui completamente tocado pela Palavra de Deus. Tenho certeza de que a minha vida e a de minha família mudarão a partir de agora. Sinto como se uma nova vida estivesse se abrindo pra mim”, complementou Anísio Gonçalves, batista de 76 anos.

Afastado da igreja evangélica há 11 anos, o guarda municipal Tiago Serra Ribeiro, 28 anos, aproveitou o Vida Vitoriosa para Você para voltar para Jesus. “Eu sentia sempre a necessidade de reconciliar-me. Apareceu esse momento e, a partir de agora, vou me congregar na igreja batista novamente”, disse. O casal João Carlos Silva e Mariana Silva também se reconciliaram com Cristo. “Estamos felizes e agradecidos a Deus, que colocou o pastor Silas Malafaia na nossa vida”, comentou com os olhos cheios de lágrimas a servidora pública Mariana Silva.

Entre a multidão que lotavam o aterro também estavam diversas autoridades locais. Uma delas foi a vereadora Rose Sales, que prestou uma homenagem a Silas Malafaia. A parlamentar entregou uma placa ao pastor que simbolizava o reconhecimento do povo de São Luís ao trabalho de Malafaia. “O que Deus coloca em nosso coração ninguém impede”, afirmou ela, fazendo uma alusão à sua tentativa de conceder o título de cidadão ludovicense ao pastor na Câmara Municipal. Entretanto, encontrou resistência por parte da maioria do plenário. “Isso aqui [a placa] vale mais do que qualquer título. É o reconhecimento do povo de Deus. Glória a Deus”, afirmou o pastor.

Apesar da homenagem, Silas Malafaia junto com a equipe que trabalhou em prol do evento tiveram um motivo maior para comemorar. Durante a cruzada, mais de 8.700 pessoas entregaram sua vida a Cristo. “É por isso que não me importo de investir em eventos desse porte para pregar o evangelho. O objetivo final foi alcançado: a salvação de almas. Há festa no céu. Jesus foi exaltado”, comentou o pastor. Aliás, houve celebração não só no céu, mas também no aterro de Bacanga. Uma queima de fogos iluminou o céu de São Luís antes de os cantores invadirem o palco no encerramento e louvarem por mais 30 minutos com o público.

Fórum Maranhense de Organizações Não-Governamentais em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Fórum DCA/Maranhão, realizou Assembléia Estadual nos dias 12 e 13 de agosto de 2011, na Casa de Retiro Oásis, Rua Frei Hermenegildo Nº 380, Aurora – São Luis – MA, que tratou da seguinte programação:

12/08 (sexta-feira)
09:00hs da manhã:
Tema: Avaliando as praticas da sociedade civil ao longo dos 21 anos do ECA.
Palestrante: Amparo Seibel – Assistente Social e Coordenadora da Casa da Acolhida Marista Olho d’água.


10:00hs da manhã:
Tema: O Papel do Fórum DCA na Efetivação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Palestrante: Elisângela Cardoso – Pedagoga e Coordenadora da Pastoral do Menor.


14:00hs:
Tema: O Fórum DCA e as Conferencias de Crianças e Adolescentes. Palestrante: Maria Ribeiro – Filósofa e Coordenadora do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente PE. Marcos Passerine.


13/08 (sábado)
09:00hs da manhã:
Tema: As Crianças Adolescentes na Construção de Políticas Públicas, é preciso mobilizar.
Palestrante: Elisângela Cardoso


Nesta Assembléia, o município de Codó, foi representado pelo conselheiro Tutelar Manoel Júnior. Simultaneamente foi realizado o Encontro do Comitê Estadual Juvenil, nossa cidade foi representada pelos adolescentes do Instituto Maná: Adriano Ribeiro do Nascimento e Jessica Rosa da Conceição, sendo que esta ultima foi eleita para compor a equipe de 07 adolescentes que participarão da comissão organizadora da IX Conferencia Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que terá como tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos de Crianças e do Adolescentes nos estados, no distrito federal e nos municípios” com data agendada para o dia 25 a 27 de abril de 2012.

domingo, 21 de agosto de 2011

Saiu no Blog do Acelio Trindade

Manoel Jr completa 20 anos de defesa da sociedade codoense em setembro


O conselheiro tutelar, Manoel Júnior, tem uma vasta folha de serviços prestados frente aos movimentos sociais em defesa dos codoenses.

Está na militância social, como costuma classificar, desde 21 de setembro de 1991. 

Nesta data ele começou participando do grupo Juventude Franciscana (JUFRA). Em entrevista ao blogdoacelio fez um breve histórico de sua trajetória, da década de 90 até aqui.

“De lá para cá a gente já foi o primeiro presidente jovem de uma comunidade do bairro São Francisco, que é a União de Moradores, o primeiro presidente jovem de um partido político que é o PHS, do qual faço parte desde 2003, hoje sou evangélico na Igreja do Evangelho Quadrangular e, somando, tudo isso aí completa 20 anos neste ano de 2011”, explicou

SERÁ HOMENAGEADO
Uma homenagem aos 20 anos de Manoel Junior, em defesa da sociedade codoense, está sendo preparada. Ainda não se sabe se esta acontecerá em setembro ou em outubro, quando os organizadores pretendem aproveitar a realização de um Fórum para prestar a homenagem.

Manoel  mostra-se satisfeito com a iniciativa destas pessoas e afirmou que, mesmo depois de 20 anos, continua com gás renovado para continuar em defesa dos direitos da pessoa humana neste município por mais 20 anos.

“Pelos direitos da criança e do adolescente, pelos direitos humanos, na luta pela melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade, da nossa população”, fechou

CONFIRA: blogdoacelio.com.br

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jovens Engravidam menos e deixam de ter 200 mil bebês ao ano.



É como se uma cidade média, com mais de 200 mil habitantes, deixasse de sair das barrigas das adolescentes brasileiras por ano. Algo do porte de São Carlos ou Americana (ambas no interior de SP) só de bebês chorando.

Em dez anos, caiu quase 40% o número de partos em menores de 19 anos no país. Na semana retrasada, o governo paulista divulgou dados parecidos referentes ao Estado.

O governo atribui a queda às suas ações de conscientização e distribuição de preservativos e anticoncepcionais. Um médico e um estatístico especialistas no assunto consultados pelo Folhateen, porém, apontam um fator mais importante.

“Se a adolescente não tem projetos de vida, a gravidez vira o projeto de vida”, resume Marco Aurélio Galletta, médico responsável pelo setor de gravidez na adolescência do HC (Hospital das Clínicas).

“Muita gente subiu para a classe C nos últimos anos. Essas pessoas têm uma perspectiva melhor de estudo e trabalho do que há vinte anos.”

Edson Martinez, da USP de Ribeirão Preto, lembra, contudo, que a taxa de gravidez no Brasil ainda é alta –mais de 400 mil grávidas ao ano. “Se o crescimento econômico significa apenas aumento do poder de consumo, não basta.”

Martinez e Galletta citam ainda que famílias ricas têm mais acesso ao aborto –a taxa de partos pode ser mais baixa entre eles, mas a de gravidezes nem tanto. “Adolescente é adolescente. Eles são imediatistas e um tanto irresponsáveis em qualquer classe social”, diz Galletta.

QUERO SER MAMÃE

Dados de hospitais como o HC e o Hospital Maternidade de Vila Nova Cachoeirinha (zona norte) quebram alguns mitos sobre grávidas adolescentes.

Thauany, 16, que mora na Brasilândia (periferia da zona norte) e foi atendida nesse segundo hospital, representa bem algumas características das adolescentes que têm filhos.

Como a maioria, tinha um relacionamento fixo antigo, de três anos. Os dados (veja acima) mostram que poucas gravidezes são fruto de sexo casual.

Outra imagem errada é a do parceiro canalha que some ao saber do filho. “A maioria curte, acha que reforça a masculinidade”, diz Galletta. É também o caso de Thauany. Ela conta que, no começo do ano, combinou com o “marido”: parariam com a pílula e a camisinha.

Ela está de sete meses. Mora com a mãe, o padrasto, o irmão e o namorado. Os R$ 800 que o parceiro ganha como repositor de mercado vão bancar a pequena Micaely Vitória. Thauany está feliz. Na escola onde cursa a oitava série, só paparicos. As amigas “falam que também querem, que é o sonho delas”.

“Grávida ganha status. Na escola, vira a mais experiente. Em casa, se deita no sofá e diz ter sede, aparece um copo d´água. É preciso mostrar para as meninas como um filho pode atrapalhar outros sonhos”, diz Galletta.

Fonte: Folha de SP